Mudar é preciso

Como você se imagina daqui a cinco anos? Fazendo o quê? Ganhando quanto? Eu não sei como responder essas perguntas, mas de uma coisa você pode ter certeza: o mundo terá mudado mais do que você. Se há uma certeza absoluta que todos nós temos, é que tudo muda, e a única coisa imutável no universo, além de Deus, e a própria mudança.

Nascemos e fomos criados em uma sociedade que busca a felicidade plena. Só depois que crescemos é quando nos damos conta de que, na realidade, nunca conseguimos atingir a felicidade em toda a sua plenitude, por um motivo muito simples: ela é efêmera. Na realidade, o que conseguimos atingir são momentos de felicidade. E quando finalmente achamos que conseguimos, descobrimos que há outras conquistas a serem satisfeitas pelo nosso ego. Enquanto não as conquistamos, sentimos angústia, ansiedade, frustração, enfim, infelicidade.

Mas, afinal de contas: é possível ser feliz? A resposta é tão lógica quanto a pergunta: sim, mas desde que a felicidade se baseie na própria mudança. É o caminho que deve nos satisfazer, e não o seu final. A vida deve ser vivida no presente, movida por sonhos, realizada a cada etapa.

E você? Preparado para a nova virada de sua vida? Então viva mais esse momento de mudança. Curta o sabor dos ventos que sopram seus sonhos!

por
David Stephen
www.telesapiens.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a Matriz Circular em "Carrossel"?

Novo Ensino Médio, lançada a pedra fundamental

Empregabilidade ou Trabalhabilidade?