Um ano de COVID, será que aprendemos a lição?

Um ano de COVID. Será que aprendemos a lição?

Um ano de COVID-19 e o Novo Normal
Imagem: Freepik.

Há exatos 12 meses eu escrevia um artigo sobre a Geociência do Corona Vírus. Foi um dos meus primeiros artigos falando sobre o assunto. Eu não fazia muita ideia do que iria acontecer ao longo do ano de 2020, mas já sentia alguns sinais importantes pela forma como o vírus se espalhava ao redor do mundo, os países mais e menos afetados, entre muitos outros aspectos que não vale a pena comentar aqui. Acredito que, passados 12 meses da pandemia, pelo menos no Brasil, o que vale a pena refletir é: será que aprendemos a lição?

Para responder esta pergunta, resolvi escrever sobre alguns aspectos sob os quais poderíamos analisar os efeitos da pandemia, não para a saúde, o que é evidente, mas para nossas vidas enquanto seres humanos e cidadãos. Vamos conferir?

Nossas escolhas

Ao invés de tentar entender a verdadeira mensagem da pandemia regeneradora que o Universo nos mandou para mudarmos nossos padrões vibratórios, grande parte da população escolheu fugir. Isso mesmo, a fuga da família, a fuga dos sentimentos e, o que é mais grave, a fuga do seu EU e do seu DEUS. Perdemos a oportunidade de nos recolhermos em nossas casas e tentarmos criar uma nova economia, baseada em valores mais sutis e consistentes. Ao invés disto, muitos de nós negamos a realidade dos fatos e lutamos contra o caminho evolutivo natural que o nosso planeta percorre desde há várias décadas. Ao invés de enfrentarmos o vírus de frente, escolhemos politizá-lo, segregando os contras dos a favor, os da direita dos da esquerda, rotulando pessoas, discriminando religiões e partidos políticos. Em vez de encararmos nossos filhos, esposas e maridos, reclusos em nossos lares, escolhemos o conflito, a depressão e a revolta contra o novo normal que veio para ficar. Em vez de reinventarmos nosso lazer e nossos hábitos sociais, escolhemos violar regras e nos aglomerar clandestinamente, espalhando o vírus para contaminar nossos próprios familiares e amigos.

O resultado disso tudo?

Depois de exatos 12 meses de oportunidades não aproveitadas e lições não aprendidas, eis que o Universo nos manda um outro aviso, desta vez mais duro e mortal: mais de 2.000 mortes por dia – o dobro do que tivemos no pico da primeira onda. Pensando de uma forma mais holística, que lição podemos perceber que não foi aprendida? O que o Universo está tentando nos dizer desta vez? Qual a resposta que a nossa sociedade tem que dar ao Universo? O que você vai fazer para mudar o rumo de sua história? Como você pode ser contribuição para ajudar nessa mudança?

A dura verdade é que, esta nova cepa veio reforçar a primeira mensagem, e parece que ela está sem muita paciência para esperar que tomemos logo algumas decisões estratégicas para mudança de hábito em nossas vidas. A boa notícia é que ganhamos mais um ano de oportunidades para a mudança real de nossa sociedade, nosso país e nosso planeta. Não a percamos mais!

David Stephen

#novaeconomia
#covid-19
#corona-vírus
#coronavirus
#pandemia
#crisemundial
#regeneracao
#transicaoplanetaria




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a Matriz Circular em "Carrossel"?

Novo Ensino Médio, lançada a pedra fundamental

Empregabilidade ou Trabalhabilidade?