A FÁBULA DO VENDEDOR DE CACHORROS-QUENTES


Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada, vendendo cachorros-quentes. Ele não tinha rádio, TV e nem lia jornais.

Se preocupava apenas em produzir e vender bons cachorros-quentes. Ele também sabia divulgar como ninguém seu produto: colava cartazes pela estrada, oferecia em voz alta e o povo comprava.Usava o melhor pão e a melhor salsicha.

O negócio, como não podia ser diferente, prosperava. Tanto que ele conseguiu mandar seu filho estudar na melhor faculdade do país.

Um dia, seu filho já formado voltou para casa e falou ao pai:

- Pai, você não ouve rádio, não vê TV, não lê os jornais? A situação é crítica. O país vai quebrar.

Depois de ouvir isto o homem pensou: "Meu filho estudou fora, lê jornais, vê TV. Deve estar com a razão."

E, com medo, procurou um fornecedor mais barato para o pão e as salsichas. Para economizar, parou de fazer seus cartazes de propaganda. Abatido pela notícia, já não oferecia seu produto em voz alta.

As vendas, é claro, despencaram até o negócio quebrar. Então o pai, muito triste, falou para o filho:

- Você estava certo, filho, estamos no pior momento de todos os tempos.

====> Será que a Crise mundial realmente existe? Ou será um fruto do imaginário coletivo das empresas e pessoas? Será que propagar essa crise não contribui para aumentá-la ainda mais?

Espero seu comentário !!!

Comentários

GILBERTO JUNIOR disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
GILBERTO JUNIOR disse…
oi Professor adorei suas postagens, que sao bem interesantes, bom sou aluno da focca e estudo tec. em seg. do trabalho,e gostei muito da nossa 1º aula ok . meu blog é o gilbertoalvesdasilvajunior.blogsport.com abraços professor.
Giselle Leão disse…
Oi David, este texto é realmente interessante, porque faz com que nós pensemos que se nosso vizinho está em crise não significa que também estaremos. Se o mundo está em crise, mas nosso negócio está prosperando, continuemos com esse negócio, pois o mundo não precisa de gente para contribuir ainda mais com a crise, e sim, acabar com ela. Sou sua aluna no curso Seg. do Trab., pela Teleporto - Caruaru Pólo. Adorei sua aula sobre MKT Pessoal. Um abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece a Matriz Circular em "Carrossel"?

Novo Ensino Médio, lançada a pedra fundamental

Sucesso e fracasso no passado não significam sucesso e fracasso no futuro